quinta-feira, 30 de abril de 2009

PRESENÇA DA USC NO TWITTER MOTIVA ENTREVISTA DA RÁDIO SIM


A Rádio Sim (rádio do grupo Renascença dedicada sobretudo ao público sénior) entrevistou o Director Pedagógico da Universidade Sénior Contemporânea (USC), Dr. Artur Filipe dos Santos, motivado pela pioneira presença da USC na rede social Twitter (www.twitter.com). Esta rede social, presente na internet, é um site que congrega vários utilizadores de todo o mundo, que, de uma forma sintética, vão informando o demais com notícias, informações variadas, experiências do dia-a-dia comum.
Com a criação de um espaço no Twitter (http://twitter.com/uscontemporanea), a USC tornou-se assim na primeira universidade sénior portuguesa a fazer parte desta comunidade. O objectivo, refere Artur Santos é ser "mais um um instrumento de divulgação das actividades que a nossa instituição vai desenvolvendo ao longo do ano-lectivo bem como uma fonte de motivação para os nosso alunos se interessarem cada vez mais pelas novas tecnologias e plataformas de comunicação actuais". 
A juntar ao site da USC, ao canal de TV on-line e à galeria virtual dos alunos de pintura, esta instituição dá passos cada vez mais profundos rumo ao futuro.

Nenhum comentário: